Fazer amigos em outra cultura. Isso é possível?

Mudar a realidade da sua vida onde você tem amigos, família e está completamente adequado àquela zona de conforto, pode ser complicado. Afinal, fazer novos amigos não costuma ser fácil pra ninguém e muitas vezes queremos "acabar com a solidão" e nos aproximamos de quem não tem nada a ver conosco. Talvez a pergunta para você seja, quero fazer amigos verdadeiros ou colegas de baladas? Qual dos dois preenche suas expectativas durante essa aventura australiana? Na verdade as duas possibilidades existem não importa com qual nacionalidade você se relacione. Veja agora algumas dicas de onde conhecer pessoas que podem ser mais do que colegas de ocasião e quem sabe fazer amigos muito além das saídas de sexta à noite.

Amizade em qualquer lugar

Como se diz por aí "o ser humano é um ser social" e fazer amigos sempre ajuda a enfrentar o novo. Para algumas pessoas, colegas são considerados amigos e basta que eles curtam suas fotos nas redes sociais e saiam para uma cerveja, já para outros, relações mais profundas e gostos mais em sintonia são prioridade. Se você gostaria de conhecer pessoas que compartilham de ideias e gostos parecidos com os seus, aqui vão algumas dicas.

Aplicativos
Pode parecer contraditório que esse seja o primeiro tópico, mas afinal estamos ou não na época onde tudo é digital? Pois bem, os aplicativos dos quais estamos falando são os de encontro em grupo para fazer alguma atividade. Existem vários, mas um bem utilizado por aqui e que conta inclusive com página na internet é o MeetUp. Nele, assim como em outros, as pessoas se reúnem em grupos que, por exemplo, gostam de fotografia, artes, cinema, dança, lutas, artesanato etc. Assim você conhece gente que está interessada em contatos reais e que já de início tem algum assunto em comum para conversar.

Encontros de rua
Uma boa prática, não só para aprender outra língua, mas também para observar o que se pensa ao seu redor, é ler os cartazes colados em postes e murais da cidade. É bem comum se encontrar pelas cidades australianas cartazes de encontros entre grupos para fazer alguma atividade, como grupo de ciclistas, grupos de skatistas, de poetas e tantos outros. Esses grupos costumam se reunir em lugares públicos e terminar o encontro com uma cerveja em algum bar para estreitar os laços entre os participantes. 

Voluntariado
É impressionante a quantidade de australianos que se dedicam ao trabalho voluntário. Muitos começam na adolescência, outros após se firmarem em um emprego, outros ainda após criarem os filhos, a questão aqui é que você vai encontrar pessoas de todas as idades e principalmente pessoas abertas a conhecer gente nova e acostumadas a doar de si mesmos, muito mais do que exigir algo de alguém. Além de conhecer pessoas, melhorar o inglês e quem sabe fazer amigos, definitivamente a experiência de ser voluntário irá mudar a sua vida, ao ver que muito mais do que como as pessoas podem nos servir, mais importante é em como podemos servir aos outros e que sim, muitas pessoas precisam de ajuda, em todo lugar. Existe trabalho voluntário de toda espécie e em muitos você até se diverte mais do que qualquer outra coisa.

Grupos de dança e artes marciais 
Esses dois tipos de grupo entraram em nossa lista por serem grupos onde as pessoas em geral ficam um longo tempo e participam da evolução um do outro e onde existe o foco na melhora do grupo como um todo, fazendo com que os laços se estreitem e as pessoas se conheçam e se conectem em maior profundidade. 

Grupos de estudo
E para aqueles que não muito adeptos de atividades físicas, mas querem se dedicar a aprender algo novo e mudar a sua rotina, esses grupos são uma boa opção. Existem grupos de estudo de filosofia, um deles conta inclusive com canal no Youtube [AQUI] em português e encontros na Austrália em inglês, grupos de estudo de inglês, com encontros nas bibliotecas públicas da cidade e vários outros grupos de tudo que se pode imaginar. 

Se todas essas mudanças estiverem sendo difíceis para você, converse com um psicólogo (veja nosso artigo AQUI). Existem vários que atendem em português na Austrália. Ele pode ajudar você a ter uma outra perspectiva a respeito dos problemas. Os seguros de saúde (veja esse nosso artigo AQUI) cobrem até 10 consultas por ano com um psicólogo registrado. 

Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no You Tube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário