Acabando com os mitos sobre fazer intercâmbio, nos quais você sempre acreditou

Todos já ouviram alguma história muito feliz ou muito trágica sobre ir para o exterior. Com o passar dos anos, histórias reais, foram se misturando com fantasias e, com o passar do tempo, também a realidade mudou para quem faz intercâmbio. Não só as leis dos países mudaram, mas também o perfil de quem faz o intercâmbio hoje em dia mudou bastante. Com isso muitos mitos foram criados e mesmo os que um dia já fizeram parte da realidade não existem mais atualmente. Vamos te mostrar alguns deles e te dar uma nova visão sobre fazer intercâmbio. Vem fazer seu intercâmbio com a Australia Channel! Tornamos seu sonho realidade.

Austrália desmistificada

1. O mito do "é caro demais"
O valor do intercâmbio vai variar de acordo com o tempo de estudo, com a escola escolhida, com a cidade e também com o tipo de curso. No entanto, uma comparação simples vai te mostrar como um intercâmbio pode sair até mais barato que um curso feito no seu próprio país. A maioria dos cursos locais de inglês oferecem 2 ou 4 horas semanais de estudo, enquanto na Austrália o tempo costuma ser de 20 horas semanais. A maioria das escolas na Austrália oferecem grupos de conversação, passeios e atividades extras de graça. Se você comparar o valor do curso local por apenas 2 horas de estudo, você verá que não é tão barato assim. Sem contar que em outro país você necessariamente fala inglês em seu cotidiano o que te ajuda a aprender inglês, mesmo fora da sala de aula.

2. Mito do "vou ter que estudar apenas inglês por anos"
Existem, literalmente, centenas de cursos que você pode fazer na Austrália e inglês é apenas um deles. Desde cursos de gerenciamento, cursos de pintura, carpintaria, desenho técnico até cursos universitários e de pós graduação. Se você já fala inglês, pode ingressar diretamente em um deles. Se você não é fluente e deseja apenas melhorar o idioma, pode fazer poucas semanas de curso de inglês e iniciar logo após um outro de sua preferência. Existe também a possibilidade de fazer um curso de inglês focado na sua profissão, como por exemplo, o curso de inglês para engenheiros em uma de nossas escolas parceiras.

3. A síndrome do "estou velho demais pra isso"
Há anos atrás realmente a faixa etária de quem fazia intercâmbio era próxima aos 20 anos de idade, mas definitivamente o perfil do intercambista hoje mudou. A quantidade de pessoas acima dos 30 anos de idade é imensa e até dos 40 anos, cresce diariamente. Muitos pais e mães de família, vem para a Austrália procurando obter uma boa qualificação para depois retornar e conseguir um bom emprego, outros vêm decididos a ficar e trazer a família posteriormente e, o que talvez você não saiba, é que é possível até mesmo que os pais venham inseridos no visto de estudo dos filhos menores de idade. A questão aqui é que definitivamente a idade não pode ser considerada como impedimento para iniciar uma nova fase da vida.

4. A crença do "não vou conseguir me adaptar"
Acredite, você vai se adaptar. Até porque a Austrália não é tão incomum assim e por receber milhares de pessoas de todas as partes do mundo, você vai encontrar várias coisas que te aproximam do que você tinha antes. Produtos no mercado, restaurantes, pessoas do seu país etc. Tudo isso vai fazer você matar um pouco as saudades e tornar as coisas mais fáceis. A língua no início pode até ser um problema para interações maiores com os nativos e para fazer amigos, mas os australianos em geral são bem receptivos e em pouco tempo você conseguirá interagir bem.

Supere essas crenças limitantes e venha fazer seu intercâmbio na Austrália!

Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no You Tube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário