Sunshine Coast - cidade acolhedora e o paraíso natural

E aí que suas férias começaram e você está procurando um lugar bem bonito para conhecer. Não? Ok. Então você resolveu se mudar para um lugar tranquilo, mas ainda próximo de tudo que uma cidade oferece, acertamos? Também não? Já sei, você resolveu se mudar para uma área regional e aplicar um visto de trabalho para a Austrália, agora sim! Mas se o seu motivo é qualquer um desses ou todos eles, Sunshine Coast é a sua melhor escolha. E já vamos te contar o motivo.

Praia em Sunshine Coast

Com mais de 10 mil praias catalogadas, paisagens incríveis que parecem outro planeta, animais que só existem aqui e segurança que te permite andar despreocupado, a Austrália é um dos países mais procurados para passar as férias. E na costa leste do país, ao norte da capital do estado de Queensland, está a ensolarada Sunshine Coast. E como dissemos no início desse artigo, a cidade é uma excelente opção tanto para férias quanto para morar.

Se você está indo para Sunshine para uma visita curta, você com certeza vai querer conhecer as praias, mas além delas a cidade tem várias atrações. O zoológico mais famoso do país e um dos mais famosos do mundo fica ali. O Australia Zoo ficou conhecido internacionalmente graças ao seu fundador, o domador de crocodilos e astro da TV, Steve Irwin. Ele ficou famoso entrando em águas  cheias de animais perigosos e capturando cobras, crocodilos e outros usando apenas as mãos. Você pode visitar o parque e chegar perto e até alimentar alguns grandes animais. Lá você encontra rinocerontes, girafas, lêmures, coalas, wombats e muitos outros!

Clique [AQUI] para ver nosso artigo sobre os animais bizarros da Austrália.

Mas vamos ao que interessa, as praias. Começando pelo bairro de Noosa Heads, que dá nome à famosa praia de Noosa. A cidade tem se desenvolvido em concordância com o meu ambiente, mantendo os prédios baixos e integrando os ambientes. Com ruas à beira mar as de lojas de grife, cafés, hotéis e restaurantes elegantes se misturam à paisagem local cheia de lindas árvores e com a praia completando o cenário. Noosa vai te surpreender com sua mistura de natureza e elegância.

Uma das belas paisagens de Noosa


Outro bairro da região que possui lindas praias é Maroochydore (lê-se maritchidó), o bairro é de certa forma o centro de  Sunshine Coast. É onde o distrito comercial e de negócios está localizado, mas está longe de ser um bairro "com cara de cidade grande". Na verdade toda a cidade mantém o aspecto de cidade pequena praiana. Logo abaixo está a muito procurada Mooloolaba (lê-se mululabá), esses nomes diferentes se devem ao idioma dos indígenas nativos da região. Uma linda praia de areia branquinha, entre o mar e o rio, com uma ampla esplanada em frente ao mar é lugar de bares e restaurantes ao ar livre.

Mas como turismo não é o objetivo de todos que se interessam por Sunshine Coast, saiba que há muito mais atrativos na cidade. E um dos principais são as escolas e oportunidade de aplicar um visto de trabalho após morar, estudar e trabalhar na cidade por um tempo. Aqui precisamos lembrar que os critérios para os vistos na Austrália mudam frequentemente e não podemos garantir por quantos anos essa regra estará válida. Funciona assim, para quem estuda na cidade, um curso considerado de relevância para o país, pode aplicar um visto temporário de trabalho (sem precisar estudar) e se cumprir os requisitos, pode aplicar para um visto permanente depois. Existem várias escolas na cidade, você só tem que escolher a sua.


Nosso aluno Heitor se mudou para Sunshine, dá uma olhada no que ele fala sobre a cidade:


Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no YouTube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário