5 vantagens de fazer universidade na Austrália

Como você bem sabe cursar uma boa universidade costuma abrir várias portas no mercado de trabalho. Ter estudado em uma universidade com um nome respeitável chama atenção de quem está fazendo a seleção para o emprego. É claro que o seu conhecimento é o que realmente vai te fazer permanecer na vaga, mas o diferencial no currículo de ter feito uma faculdade no exterior, com certeza vai te render muito mais entrevistas de emprego e aumentar muito suas chances de ser escolhido para a vaga. Dá uma olhada na nossa lista e saia na frente na conquista de um bom emprego.

Estude na Austrália e conquiste o mundo

1. Tenha um currículo diferenciado
Estudar em uma boa universidade é o principal, mas estudar em uma boa universidade no exterior é ainda melhor! E o motivo é simples, muita gente não pode ou simplesmente não tem coragem de sair do país para estudar. Isso faz de você um candidato com um "algo a mais" no currículo, um algo a mais que vai ser notado e altamente considerado, principalmente quando a empresa oferece um cargo com um alto salário e bons benefícios.

2. Prova de excelência em inglês
Sabe aquelas vagas que exigem inglês e fazem um teste com o candidato? Pois bem, mais do que ir bem no teste, você vai estar acostumado a falar em inglês, então durante o trabalho você não vai se sentir desconfortável com o idioma. Tendo a prática diária do inglês adquirida durante o intercâmbio faz toda a diferença.

3. Adquira vocabulário técnico em inglês
Quando você faz um curso de inglês, no seu país ou durante um intercâmbio no exterior, você pode alcançar a proficiência no idioma, mas ter um vocabulário rico em termos técnicos é outra história. Cursando sua faculdade em inglês você fatalmente aprenderá os termos e assim vai estar apto a se expressar em inglês em situações de trabalho. E essa definitivamente é uma vantagem em relação a quem estudou apenas inglês.

4. Perfil altamente procurado por gestores
Alguém que saiba inglês, que tenha tido experiência no exterior, que esteja acostumado a lidar com o novo, que tenha sido exposto a outros pontos de vista e consequentemente tem também um ponto de vista diferenciado. Todas essas características que você desenvolve durante o intercâmbio são muito valorizadas tanto pelo setor de RH que irá analisar o seu currículo, quanto pelo seu futuro patrão.

5. Vistos e programas de estudos
A Austrália oferece a possibilidade de aplicar para um visto de trabalho específico para quem se forma em uma profissão classificada como importante para o país. Com esse visto você pode trabalhar por até 4 anos sem a necessidade de estudar e posteriormente aplicar para outro visto no país se desejar ficar. Além disso, após estudar em uma instituição no exterior, caso queira seguir seus estudos, vai ser mais fácil alcançar programas internacionais.

Sabe de alguma outra vantagem em cursar a graduação no exterior? Conta pra gente aqui nos comentários e vamos ajudar ainda mais a comunidade da língua portuguesa a crescer na Austrália.

Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no YouTube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário