Os animais mais estranhos vivem na Austrália. Conheça agora muito mais que cangurus!

Que a Austrália é o lar dos tão amados cangurus e dos fofos coalas, todos já sabem. Mas além desses animais vários outros tão diferentes quanto também vivem por aqui. Apesar de ser uma ilha, a vegetação do país é bem parecida com a de vários outros, inclusive a do Brasil. Temos muitas árvores e frutas em comum e, uma teoria diz que o motivo disso é que a parte sul do continente americano e a Austrália eram uma coisa só nos tempos remotos do planeta terra. Como as plantas já existiam nessa época, após a separação, acabamos por ainda compartilhar, apesar da atual distância, boa parte da flora. Mas já em relação aos animais a coisa foi um pouco diferente. Conheça agora alguns bichos dos mais fascinantes do país.

Brasão de armas da Austrália, que tem o canguru e o emu como símbolos nacionais
Fonte: By No illustrator given. - National Archives of Australia -- item barcode 98430, page 35., Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2351219

1. Quokka
Vamos começar nossa lista com um dos mais fofos. Ele é considerado o animal mais sorridente do mundo e todos adoram tirar selfies com ele. Do tamanho aproximado de um gato, porém herbívoro, possui  pelagem e coloração que lembram uma cotia, o Quokka vive no estado de Western Australia, nos arredores e nas ilhas próximas a Perth.


Quokka



2. Sugar Glider
E o segundo da nossa lista, é definitivamente o primeiro na lista de fofura. Ele lembra um esquilo, apesar de não ser, é bem pequeno e além de enormes olhos castanhos, ele possui uma membrana que une suas patas ao corpo e o permite planar durante o salto de uma árvore para a outra. Se você quer ver um desses bem de perto, manda um email para nós AQUI e marque o seu passeio para as 5 atrações em Sydney e encoste nesse animalzinho e em muitos outros!


Sugar Glider - Zoológico que faz parte das 5 atrações em Sydney

3. Cassowary
Definitivamente fora da lista de fofuras, está essa enorme ave, com quase um metro de altura. Possui um casco em forma de crista na cabeça e apesar de ter asas e dar saltos de quase dois metros de altura, não voa. Habita o norte da Austrália, além da Indonésia e outras ilhas da região. Esse pássaro não é dos mais sociáveis e evita se aproximar dos seres humanos, mas caso você tente forçar um contato ele pode ser agressivo e com as garras que possui em seus pés, ele é forte o bastante para quebrar um osso e ferir gravemente uma pessoa.


Cassowary


4.Echidna
Com esse animalzinho iniciamos a seção dos encantadoramente estranhos, que conta com ele e mais um (sem spoilers aqui!). O echidna parece um porco espinho, mas não é. Tem boca, mas não tem dentes. Coloca ovos, mas não é ave. Amamenta, mas não tem mamas. Tem bolsa, como o canguru e um focinho e alimentação, como de um tamanduá. Sim, ele é estranho, mas até que é fofo. Amamentam seus filhotes dentro da bolsa, através da pele. Vivem nas montanhas ou nos desertos, você dificilmente verá um, a não ser que vá ao zoológico.

Echidna

5.Platypus
E esse é o segundo da lista dos estranhos e, é mais conhecido em português por ornitorrinco. E sim, ele põe ovos, mas definitivamente não é um pássaro. Amamenta, sem ter mamas. Tem bico, mas não é pato. As patas têm membranas como os pinguins e a cauda parece a de um castor. Ele vive boa parte de sua vida na água, mas também anda pela terra, onde faz o ninho para seus ovos.

Ornitorrinco
Foto: Getty Images/Photolibrary RM/Gunter Ziesler
Fonte: https://www.welt.de/vermischtes/article163613365/Gekoepfte-Schnabeltiere-in-Botanischem-Garten-entdeckt.html

6. Tasmanian devil
Após os cangurus e coalas, o Diabo da Tasmânia, possivelmente é o mais famoso animal australiano. Nativo da ilha da Tasmânia, que o emprestou seu nome, ele lembra um pequeno urso de pelagem bem escura e algumas manchas brancas. Recebeu esse título de "diabo", pelo som que emite e devido ao seu hábito noturno, o barulho assustava os colonizadores à noite.

Diabo da Tasmânia

7. Emu
É a segunda maior ave do mundo, apenas atrás do avestruz e, como você pode ver no brasão de armas australiano, um dos símbolos do país junto com o canguru. O emu, que é a maior ave australiana, pode ser encontrada em grande parte do país e em todos os zoológicos, podendo inclusive ser alimentada em alguns deles, como no Pine Koala, em Brisbane.

Emu, um dos símbolos da Austrália

8.Kangaroo
Os famosos cangurus não poderiam ficar de fora dessa lista. Um dos mais amados e diferentes animais australianos, podem ser encontrados por todo o país e em várias ilhas. Basta se afastar um pouco do centro das cidades e próximo ao pôr do sol, você provavelmente verá alguns se alimentando nos campos, parques e até mesmo próximo às estradas.

Canguru

9.Koala
Outro que lembra um ursinho fofo, os coalas dormem cerca 18 horas por dia e podem ser vistos, ainda que não muito facilmente, nas árvores australianas. Eles são mais facilmente encontrados em lugares como a Stradbroke Island ou nos zoológicos do país, onde você pode segurá-lo e fazer uma foto com ele.

Coala

Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no You Tube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário