Seguro viagem - o item que complementa seu intercâmbio com perfeição

Se você vai sair do seu país, o seguro é um ponto fundamental de se ter garantido antes da viagem. Para entrar em alguns países o seguro viagem é obrigatório, já para a Austrália, apenas o seguro de estudante (caso você seja um é claro), OSHC, é obrigatório. Mas saiba que o seguro viagem tem uma abrangência totalmente diferenciada do OSHC e que um complementa o outro te deixando tranquilo em caso de qualquer problema.

Sydney vista de dentro do avião - Opera House e Bridge Harbour no alto à esquerda

Fizemos um artigo bem completo explicando como funciona o OSHC, caso você ainda não saiba, clique [AQUI] e veja como aproveitar ao máximo o seu seguro de saúde de estudante.

Mas vamos ao tema do nosso artigo de hoje, o seguro viagem. Como dissemos ele não é obrigatório, no entanto é muito útil e pode ser a solução para suas necessidades. Esse tipo de seguro você pode adquirir com a agência responsável pela sua viagem ou por si mesmo pesquisando na internet. Você pagará o mesmo ou até mais barato comprando o seguro por uma agência, já que elas podem conseguir um desconto pra você, além de te ajudar quando você precisar usá-lo.

Mas afinal o que o seguro viagem cobre?
Existem vários tipos de cobertura de seguros e obviamente as mais completas são as mais caras. Alguns itens você terá em quase todas as opções, mas fique atento ao valor máximo que o seguro paga para cada item, isso vai variar de acordo com a sua apólice. As coberturas básicas costumam englobar emergências médicas e dentais, reembolso de bens roubados ou furtados, reembolso por extravio de bagagem e documentos, repatriação em caso de óbito e repatriação por emergência médica, só variando o valor do prêmio de acordo com a seguradora.

Existem vários itens opcionais que você pode incluir, alguns desses itens podem até já estar incluso no plano básico de algumas seguradoras, se informe com seu agente antes de contratar. Alguns desses itens são: perda de conexão de voo, adiantamento fiança, hospedagem e retorno de acompanhante, gastos extras com carro alugado e muitas outras coberturas.

É preciso ficar atento!
As seguradoras têm várias regras de uso do seguro, você precisa ler sua apólice com atenção. Um dos principais pontos são os prazos para pedir ressarcimento de alguns itens do seguro. Se você foi roubado ou teve a bagagem extraviada, por exemplo, em geral as seguradoras exigem que elas sejam informadas no máximo 24 horas após o ocorrido. Já se você pretende praticar esportes radicais, esteja certo de que eles são cobertos pelo seguro em caso de acidente. E saiba que para qualquer esporte e até mesmo uma simples volta de moto, você deve estar com todos os itens de segurança exigidos, como capacete, luvas etc. Caso contrário o seguro pode se recusar a pagar sua indenização por acidente.

Mas se eu já tenho o seguro OSHC eu preciso do seguro viagem?
Como já falamos em nossos outros artigos, o OSHC te dá acesso ao serviço público de saúde australiano. Ele não cobre qualquer despesa extra em sua viagem, nem qualquer problema que você tenha fora da Austrália. Além de emergências para atendimento na rede pública de saúde ou em hospitais privados conveniados à sua operadora, o OSHC vai te permitir a visita a um consultório médico para checagens de rotina e exames de acompanhamento. Já o seguro viagem vai te reembolsar apenas em caso de emergências, na rede pública ou privada, e em gastos extras como os citados anteriormente. Como você pode ver, o seguro viagem complementa com perfeição e te dá total tranquilidade durante o seu intercâmbio. 

Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e contrate o seu seguro de viagem.

Saiba também como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no YouTube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário