5 lugares pitorescos para conhecer em Melbourne

A linda e imensa cidade eleita várias vezes a melhor do mundo para se viver, como todos os que já leram esse nosso post AQUI sabem, oferece muitos cafés, lojas, parques, praias maravilhosas durante o verão e montanhas de neve durante o inverno. Mas hoje vamos mostrar algo um pouco diferente, algo que até mesmo muitos antigos moradores da cidade não conhecem e que você, que acompanha o nosso blog, vai ficar sabendo e vai poder aproveitar na sua próxima visita a Melbourne e, caso já more por lá, já pega os endereços e vai atrás das nossas dicas. Vamos mostrar algumas pitorescas lojas, incríveis lugares para fazer ótimas fotos e alguns que só os verdadeiros aventureiros exploradores urbanos vão querer ir.

Centro da cidade de Melbourne

Coop's Shot Tower
Dentre os vários prédios históricos na cidade, esta antiga fábrica de balas de Melbourne está totalmente envolta em um enorme cone de vidro e aço e se você gosta de belas fotos, esse é o lugar. Originalmente a torre foi construída em 1888 para a fabricação de balas de chumbo para armas. Com o passar do tempo a produção de munição foi diminuindo até ser encerrada de vez. Em vez de deixar a antiga torre desmoronar, foi construído um gigantesco cone de aço e vidro sobre ela. Agora o lugar é um museu e conta a história da torre e de Melbourne.

Coop's Shot Tower
Fonte: Kham Tran - khamtran.com

Salão de baile da Flinders Street Station
A estação de trem mais movimentada da Austrália, atendendo quase 200.000 viajantes por dia, tem um terceiro andar desconhecido do mais novos moradores da cidade. O antigo salão de festas está fechado ao público desde 1985 e raramente abre as portas para os visitantes. Esse imenso salão já serviu para conferências do Instituto de Ferrovias, como espaço de convívio dos funcionários, biblioteca entre outros. Durante as décadas de 50 e 60, bailes públicos enchiam o salão e o melhor era que bastava descer para o andar de baixo para pegar o trem pra casa. No presente momento todo o prédio está passando por um processo de restauração e até o meio do ano de 2019 deve estar terminado. O salão será reaberto e você poderá conhecer esse espaço e aproveitar as atividades que serão oferecidas ali.

Wunderkammer - Loja e museu
A palavra wunderkammer em tradução livre seria "cabine de curiosidades". Essas coleções particulares de coisas esquisitas foram os primeiros museus e hoje a loja é especializada em ciência e história natural. A coleção inclui esqueletos, espécimes preservados em vasilhas de vidro vintage, fósseis, instrumentos médicos e muito mais. Se você quer ver esquisitice, esse é o lugar. E uma dica para quem está nas proximidades de Gold Coast e quer ver algo parecido, é o museu Ripley's - Believe or not, uma imensa e fantástica coleção dos mais bizarros itens de toda parte do mundo.

Loja wunderkammer
Fonte: The Collector

Box Hill Brickworks
Essa é uma antiga e abandonada fábrica de tijolos que virou lugar para os grafiteiros e exploradores urbanos em Melbourne. O prédio foi construído por volta de 1880, e a fábrica funcionou por quase 100 anos até finalmente ser abandonada em 1988. A chaminé da fábrica se tornou um marco do bairro de Box Hill, e o governo do estado declarou o local como de preservação do patrimônio, mas ainda assim o local continua abandonado. No prédio estão as máquinas, moldes e fornos e quase todas as superfícies do interior foram cobertas de pichações e grafites. Esse lugar é apenas para os exploradores urbanos nível hard! Mas precisamos frisar aqui que oficialmente que você deve conseguir uma autorização para visitar o prédio.

Uma das salas da fábrica

Geelong Bollards
Agora pra sair um pouco da pegada de "lugares sombrios", que tal tirar fotos com personagens engraçados quando estiver na praia? Pois se você for para a área de Geelong não deixe de posar para uma foto com uma dessas 104 figuras dos personagens da cidade. Os bonecos podem ser encontrados ao longo da caminhada à beira-mar de Geelong, que se estende do ponto de Limeburner até o Rippleside Park. O Bollard Trail tem cerca de 2 horas de caminhada e passa por 48 atrações ao longo do caminho, com bonecos em cada parada. Cada um foi entalhado à mão e pintado pelo conhecido artista Jan Mitchell.

Algumas das mais de 100 figuras ao longo do caminho
Fonte: Aussiegall

Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no YouTube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário