Que tal se hospedar em um hostel por uns dias ou até por todo o intercâmbio? Saiba tudo sobre o assunto agora mesmo

Se você quer muito fazer o seu intercâmbio e ainda viajar pelo país, mas após todas as contas possíveis o dinheiro ainda está curto, temos uma dica pra você. Que tal ficar em um lugar legal, pagar pouco e ainda conhecer muita gente e aumentar seu network? Se esse parece seu lugar ideal, dá uma olhada na nossa matéria.

Hostel
Conhecidos pelos nomes de albergue, albergue da juventude e também pelo nome em inglês hostel, esse tipo de acomodação existe há muito tempo, mas de alguns anos pra cá se popularizou como uma forma barata e divertida de se hospedar durante as viagens. Essa costuma ser a forma preferida principalmente por quem viaja sozinho, ainda que muitas vezes a pessoa tenha dinheiro pra pagar por um hotel, porém ficando em um hostel ela consegue socializar com os outros hóspedes. Alguns estudantes escolhem também como uma opção de moradia durante o intercâmbio.

Características do espaço
Apesar de vários hostels oferecerem quartos privativos (podendo ser banheiro privado ou compartilhado), os mais baratos são os quartos compartilhados entre várias pessoas. Costumam variar entre 4, 6, 8 e até mesmo 10 ou mais camas por quarto, alguns quartos são separados por gênero, outros não. Todos os hostels oferecem áreas de convívio social, alguns com piscina, área de jogos e de churrasqueira, além de cozinha, em geral com geladeira compartilhada também. Como muitos viajantes ficam poucos dias nas cidades por onde passam e seria difícil carregar quilos de comida, a doação e compartilhamento de comida é frequente.


Eventos
A grande maioria dos hostels abrigam festas e muitos fazem parte de "circuitos de festas", onde em uma mesma noite vários hostels de uma região oferecem uma festa e ônibus levam os turistas e hóspedes de uma em uma para curtir a noite. Os hostels são também pontos de encontro dos tours privados que buscam os hóspedes para levar aos pontos turísticos.


Preço
Se você escolher um quarto privativo, com banheiro privativo, vai pagar só um pouco menos que um hotel comum. A dica aqui para quem quer economizar e fazer amigos é ficar em um quarto compartilhado e, se você não se incomodar, com várias pessoas pois em geral, quanto mais gente mais barato. De acordo com as nossas pesquisas (baseado no mês de abril de 2019), você encontra na Austrália a diária em hostel iniciando em AUD$36 e a grande maioria faz pacotes de estadia para quem ficar por ao menos uma semana. Nem todos os hostels oferecem café da manhã, porém essa é a prática comum, mesmo nos hotéis que cobram uma taxa extra pelo serviço.


Trabalho em troca de hospedagem
Uma prática comum nos hostels da Austrália é trocar hospedagem por trabalho. Eles precisam de pessoas para limpar e arrumar os quartos, lavar louças ou recolher copos nas festas entre outros serviços, com isso eles oferecem hospedagem gratuita em troca de 15 - 20 horas de trabalho semanal.


Morando no hostel
Muitos estudantes visando economizar decidem morar permanentemente em um hostel quando eles têm a oportunidade de trocar trabalho pela hospedagem. Trabalhando entre 15 e 20 horas pela hospedagem, eles recebem acomodação, internet e se trabalham na cozinha, refeição durante seu turno. Com isso ainda tem tempo de conseguir um emprego para as suas outras despesas. Outra vantagem é a de não ter que pagar o bond, economizando também esse valor que algumas é bem alto.


Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no YouTube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário