Byron Bay - Estude e more no paraíso, descubra tudo o que a cidade oferece

Boa parte das pequenas cidades australianas são também um pequeno pedaço do paraíso. Você que acompanha nosso blog já viu desde praias com areias branquinhas, paisagens que mais parecem terem saído de filmes de ficção científica, até curiosidades e dicas de lugares incríveis do país. Pois hoje o assunto é uma cidade ainda pequena, também paradisíaca e que oferece boas opções de escola. Byron Bay, uma cidade que fica no estado de New South Wales (ou Nova Gales do Sul, em português) na costa sudeste da Austrália.

Farol de Byron Bay
O mais famoso ponto turístico da região e cartão postal de Byron é sem dúvidas o seu antigo farol, o Cape Byron Lighthouse. O farol fica sobre um morro rochoso num penhasco de aproximadamente 100 metros de altura. A construção por si só já vale a visita, mas do alto do morro você vai ter também uma bela vista.

Byron é bastante procurada por suas praias e cachoeiras, principalmente durante o período de férias quando a cidade fica cheia de turistas, em sua maioria vindos de Brisbane e Gold Coast, que ficam a poucas horas de carro. Vários tipos de passeios são oferecidos na área, o que facilita e encanta os turistas que também vêm em busca dos diversos festivais da região. 

Praias
Belongil Beach e The Wreck, esses trechos de praia que ficam mais ao norte de Byron são muito procurados e, principalmente o The Wreck, excelentes para o surf. Aqui também é ótimo para a prática de snorkel, uma vez que os destroços do naufrágio do SS Wollongbar ainda podem ser vistos. E para os amantes do naturismo, na área ao norte de Belongil Creek, roupas são opcionais. A Main Beach, praia principal, fica bem em frente ao farol da cidade. Coberta de areias claras e macias e com um mar águas azuis claras, a praia é uma das mais procuradas por famílias. Muitos quilômetros de praias se estendem por Byron Bay e com certeza uma será ideal para você.

Praia em Byron Bay
Fonte: Rocketrod58

Nimbin
Essa região mereceria uma matéria inteira devido as suas peculiaridades. Nimbin é na verdade uma outra cidade no interior, localizada a 1 hora e 15 minutos de Byron Bay. Porém por ser na mesma região, em geral os visitantes dividem seu tempo entre Byron e Nimbin.  Conhecida como um centro de contracultura, atividades sociais alternativas e hippies, Nimbin atrai a curiosidade de muita gente e com certeza vale a sua visita. Aqui também você vai poder conhecer as lindas cachoeiras da região.

Escola de artes em Nimbin
Fonte: Sheba_Also

Escolas
Para quem quer fugir dos grandes centros e viver próximo a natureza, a Austrália oferece várias opções. Gold Coast apesar de não ser uma cidade tão pequena, definitivamente está nessa lista, mas outra opção para quem procura estudar num paraíso natural e uma cidade bem menor, é Sunshine Coast, uma excelente opção também. Mas voltando ao nosso tema, Byron Bay, onde você pode estudar inglês, que em geral é o primeiro curso que as pessoas buscam, mas também escolher entre uma infinidade de outros cursos. Em Byron você tem opções como, web design, animação 3d, desenvolvimento de games, terapias medicinais alternativas, sustentabilidade ambiental, gerenciamento de empresas e muitos, muitos outros.


Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no YouTube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário