Darwin, o lugar certo para se mergulhar no estilo de vida do outback australiano sem deixar de aproveitar a infraestrutura de uma capital

Localizada no extremo norte do país, Darwin é a menor e menos populosa de todas as capitais de estados da Austrália e talvez seja a capital que melhor represente o “estilo outback”. O grande estado de Northern Territory compreende desde o deserto do centro do país, até a floresta tropical na costa norte.

Vista aérea - Darwin
Fonte foto: northernterritory.com/darwin-and-surrounds/region-guide

Darwin é limpa e bem organizada e, apesar de pequena, oferece ótima infraestrutura e acesso a todo tipo de serviço e entretenimento. Como principal representante do espírito do “típico outback australiano” a cidade dispõe de diversas opções de turismo selvagem, principalmente com crocodilos. Existe ampla oferta de variadas atividades com esses animais selvagens, desde mergulhos em tanques repletos deles, até visitas aos seus habitat naturais. Um outro lugar excelente de visitação para família e amantes da natureza é a East Point Reserve. Uma reserva bem próxima a cidade onde é possível observar a natureza, mas também fazer atividades de lazer ao ar livre.

Nadando com crocodilos
fonte foto: northernterritory.com/darwin-and-surrounds/see-and-do/crocosaurus-cove

Além das muitas opções de lazer em meio à natureza, ou bem perto dela, a cidade também oferece uma grande variedade de entretenimento urbano. Por exemplo, a grande piscina artificial construída para receber a água do mar, para uso gratuito da população. Ao lado, uma piscina com ondas artificiais, paga, também está disponível. Cinema ao ar livre, cassino 24h por dia, museus, casas de cultura, tudo que os mais urbanos poderiam precisar. E para os amantes da vida noturna, a rua Mitchell é o ponto de encontro e concentração da maior parte dos bares e casas de shows da cidade, onde todos vão para passar a noite bebendo e conversando com os amigos.

Não só o norte do Northern Territory, mas todo o norte da Austrália, está dentro da zona de clima tropical. Isso significa que o clima é dividido entre as estações de seca e a chuvosa e, que as temperaturas dificilmente caem abaixo dos 23ºC, o que é extremamente agradável para atividades ao ar livre.

Nas proximidades de Darwin, fica o parque Litchfield, local muito frequentado pelos moradores, por ser repleto de cachoeiras próprias para o banho, trilhas para caminhada, vistas lindas e os Magnetic Termite Mounds, estruturas bizarramente erigidas do chão pela natureza no sentido norte-sul. Outros parques próximos como o Kakadu e as ilhas Tiwi, também oferecem várias opções de lazer e são uma ótima opção em meio a natureza.

Parque do Kakadu

Outra particularidade de Darwin, é que além do acesso à cidade por avião, também é possível fazer uma incrível viagem de carro, 11/14 dias seguindo o caminho dos pioneiros pela “Explorers Highway” ou 3/4 dias de trem, pela The Ghan Rail, ambas partindo de Adelaide no sul e cruzando todo o deserto. Passando pelas mais incríveis paisagens da Austrália, você poderá ver bandos de cangurus selvagens, nadar em cachoeiras pouco exploradas, ver de perto vestígios de antigas civilizações aborígenes e as possibilidades são quase infinitas nessa vasta área que abrange cidades, deserto e paisagem tropical. Quando no centro do país, a principal atração e um dos símbolos da Austrália é o Uluru, a imensa rocha de arenito vermelho âmbar que se ergue no meio do nada e, não apenas a visitação, mas vários passeios podem ser feitos, desde passear de camelo ao redor da rocha, até ouvir a história do local diretamente de um guia aborígine. Próximo ao Uluru, está outro conjunto intrigante de rochas, o Kata Tjuta, também de tom vermelho âmbar e igualmente gigante e impressionante, ambos formam um dos mais importantes parques nacionais da Austrália. Acomodações em acampamento, hotéis e até mesmo luxuosos resorts estão disponíveis na região.

Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no You Tube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário