Homestay - 4 fatos que podem fazer você escolher ficar em casa de famíla

Quando planejamos o intercâmbio sempre existe a preocupação com a parte financeira e todo gasto extra costuma ser cortado. Afinal, pagar escola, seguro, hospedagem etc tudo isso em dólar, não é fácil. Pensando nisso muitas pessoas procuram locais alternativos para a hospedagem, como casa de amigos, albergues etc. A hospedagem em homestay costuma sim ser uma das que possuem o custo mais elevado. Mas como diz a expressão algumas vezes o barato sai caro, ou aplicando melhor a nossa situação, o barato sai sem muitas vantagens.  A hospedagem em casa de família é uma das que tem maior valor agregado em benefícios, veja agora quais são eles e se essa é uma opção que serve para você.

Homestay - a hospedagem em casa de famílias australianas


1. Chance de aumentar sua rede de contatos
Vários são os estudantes que ficam em homestay e criam fortes laços com a família que o hospedou. Alguns acabam morando permanentemente na casa, outros conseguem emprego, alguns fazem amigos ou até iniciam um relacionamento com algum conhecido da família. O que que queremos demonstrar é que você estará próximo de pessoas que têm suas vidas construídas aqui e por isso amplas relações já estabelecidas e você que acaba de chegar, terá a oportunidade de compartilhar dessas bases.


2. Praticidade
Você vai começar uma nova vida, ainda que por poucos meses, essa nova vida será com certeza bem diferente da seu cotidiano anterior. Novo país, nova língua, novas relações de amizade e trabalho. Escolhendo ficar em um homestay você não só não tem que se preocupar com contas, como também não tem que fazer limpeza na casa e, muitas vezes, nem mesmo cozinhar, já que todas as hospedagens em casa de família oferecem duas ou três refeições por dia. Ao chegar e começar a organizar as coisas para iniciar o intercâmbio, é muito vantajoso ter a certeza de menos preocupações no seu primeiro mês no país, tempo que em geral o homestay dura.


3. Praticar inglês
Pode parecer bobagem colocar esse tópico como vantagem, mas acreditem, muita gente vai para o intercâmbio e mora com nativos da sua própria língua, trabalha e só faz amigos entre eles, o que acaba fazendo da prática do inglês que deveria ser constante, restrita apenas ao tempo na sala de aula. Morando com uma família australiana, você é forçado a falar inglês e a praticar o idioma, além de aprender novas expressões do dia a dia.


4. Contato direto com o estilo de vida
Fazer um intercâmbio é muito mais que aprender uma nova língua ou visitar novos lugares, é também ter contato com a maneira que as pessoas vivem, com a cultura local, gostos, comida, história e hábitos. Se você se coloca à margem de tudo isso, sem dúvidas não irá aproveitar inteiramente seu intercâmbio e um período que poderia ser muito mais proveitoso e enriquecedor, não será explorado ao máximo. Estando diariamente com australianos, interagindo com famílias e compartilhando de seus momentos pessoais, você tem a oportunidade de expandir suas experiências.

Conhece mais alguma vantagem em morar com locais? Conta pra gente aqui nos comentários!

Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no You Tube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário