Sydney, a grande metrópole à beira-mar. A cidade-paraíso, abundante em belezas naturais e repleta de empregos

É a maior, mais populosa e mais conhecida cidade da Austrália. Capital do estado de New South Wales, apesar de muitos confundirem, não é a capital do país. Sydney é um enorme centro urbano e como toda cidade australiana, é rodeada por incríveis paisagens, lugares mágicos e exclusivos. Isso com certeza faz da cidade e, do país, um destino perfeito para os viajantes, que encontram em cidades como Sydney e muitas outras, a mistura perfeita entre deslumbrantes metrópoles e paisagens quase intocadas e unicamente encontradas nessa região do mundo.


Novos prédios e patrimônio histórico preservado no centro da cidade

Para se conhecer a cidade, um bom início é partindo do Circular Quay, o maior terminal de barcas da cidade, onde você estará a apenas uma curta caminhada de distância da Sydney Opera House e do Royal Botanical Gardens de um lado e, da Sydney Harbour Bridge e do bairro The Rocks, do outro lado e que estão na lista do “você deve conhecer” da cidade. Ao visitar o Circular Quay você tem acesso rápido aos antigos e resguardados edifícios do The Rocks, que contam parte da história do país e é um dos lugares mais visitados e badalados da cidade, com vários bares e restaurantes. Sydney é uma das mais antigas cidades da Austrália e ainda possui um preservado patrimônio histórico, bem representado por toda a zona portuária, no que é um dos maiores portos naturais do mundo.

Vários restaurantes e a Opera House ao fundo
As praias são inúmeras na cidade, mas algumas como Bondi Beach são mundialmente conhecidas. Com seu amplo gramado e extensa faixa de areia, é palco de diversos eventos ao longo do ano. Bondi, além de ser uma praia linda, dá acesso a Coogee Beach por meio de um simplesmente fabuloso caminho, que você deve fazer. A “Bondi to Coogee Walk”, de caminhada total de cerca de duas horas, com praias cercadas por penhascos e vastos parques gramados, mas que você pode fazer apenas um trecho se desejar. Durante a exposição “Sculpture by the Sea” que acontece todo ano entre outubro e novembro na praia de Tamarama você também pode aproveitar uma galeria de arte ao ar livre no caminho. Outro lugar imperdível da trilha é o McKenzies Point, lindo paredão rochoso à beira mar. Ao longo do caminho você encontrará muitas piscinas de águas naturais, sendo uma das mais bonitas fica em Bronte Beach e é uma boa opção para encerrar a caminhada se você não quiser ir até o fim.

Uma das piscinas com água do mar, construídas na trilha Bondi-Coogee

São infinitas as atrações em Sydney, mas uma boa dica de passeio é comprar um passe para visitar “as cinco atrações”, que são: o SEA LIFE Sydney Aquarium, um dos mais bonitos aquários do mundo, o WILD LIFE Sydney Zoo, um zoológico onde você pode não só ver toda a variedade da fauna australiana, como pode ter a experiência de chegar bem perto de animais perigosos como crocodilos e também de tocar em certos animais como cobras e os fofos coalas. O Madame Tussauds, famoso museu de cera existente somente em algumas cidades do mundo, a Sydney Tower Eye, uma torre com o ponto mais alto da cidade, de 309m de altura e no pacote completo você pode fazer o Skywalk e caminhar por fora da torre e, por fim, o Manly SEA LIFE Sanctuary, um aquário que é um santuário de várias espécies e onde você pode praticar a extrema aventura de mergulhar com os tubarões.

SEA LIFE - Aquário de Sydney, uma das "cinco atrações"
E na lista de lugares imperdíveis, as Blue Mountains, cadeia de montanhas, um dia consideradas intransponíveis pelos colonizadores, hoje uma das maiores atrações da região e, um passeio imperdível. Esse parque de terras extensas, que se perde de vista, oferece vistas lindas de uma floresta quase intocada. A partir dos diversos mirantes, é possível admirar a cadeia de montanhas e lindas formações rochosas, como as famosas "three sisters", mas se você quer mesmo curtir o passeio, deve se aventurar em um dos transportes oferecidos para explorar o parque. Você pode descer e subir as montanhas em um trem, de teto transparente ou quase tocando as copas das árvores em um bondinho suspenso. Os passeios mais completos oferecem também visita as cavernas do parque.


Blue Mountains, formação rochosa "three sisters" ao fundo

A cidade por si só é uma grande atração e excelente para turismo, mas se o seu objetivo é estudar, Sydney é uma das cidades mais procuradas, e não é em vão. O fato de possuir excelentes escolas, muitas opções de cursos e de ser repleta de empregos, atrai muitos estudantes de todo o mundo. Aqui é possível unir facilmente lazer, estudo e trabalho.

Se você quer fazer um passeio por Sydney, entre em contato conosco e receba atendimento especializado e pacotes incríveis!

Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no You Tube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário