Fazendo a mala. Você tem uns poucos quilos para colocar em cada mala e o que deveria colocar para não desperdiçar esse valioso espaço?

A primeira coisa que você precisa saber é que existem dois tipos de bagagem. A bagagem de mão, que vai com você dentro do avião, no bagageiro interno e a bagagem despachada, que a companhia te entrega após a viagem e que você não tem acesso durante o voo.
A regra mais adotada pelas companhias de aviação é que você pode viajar, sem pagar taxas extras, com até duas malas despachadas pesando no máximo 23kg cada uma, além de uma bagagem de mão que o peso permitido varia entre cada companhia aérea e você precisa checar. Algumas empresas também permitem que você leve uma bolsa extra dentro do avião, que você põe sob o seu acento durante a viagem.

Apenas lembrando que a todo momento nesse artigo estaremos falando de viagens internacionais.


O que você NÃO é autorizado a carregar dentro do avião:

-Produtos líquidos com mais de 100ml. Ainda que visivelmente a quantidade do produto seja muito inferior a capacidade da embalagem, mas essa mostre volume superior a 100ml, é possivel que você tenha problemas para conseguir embarcar com o produto.
-Objetos pontiagudos em geral, como tesouras e facas.
-Muitos produtos químicos são também barrados pelo fiscal

Mas o que realmente levar? Aqui vão algumas dicas úteis:
Remédios
Os remédios de uso regular, manipulados ou não e, até mesmo os que você use eventualmente, mas que tenha sido adquirido com a necessidade receita médica, devem ser trazidos. Muitos remédios para serem adquiridos na Austrália, necessitam receita e, além do tempo indo até o médico, existe o valor da consulta que você teria que pagar. Por isso sempre traga os que você já tem.

Carteira de motorista
Caso você tenha carteira de motorista, o melhor a se fazer é dar entrada na permissão internacional para dirigir, assim não é necessário traduzir sua carteira ao chegar na Austrália. Mas caso você não o faça, no mínimo traga a sua original, com ela você é autorizado a dirigir por três meses desde a sua chegada ao país antes de precisar fazer uma tradução oficial da sua.

Tomada
As tomadas na Austrália tem um modelo específico, por isso caso você pretenda trazer vários aparelhos eletrônicos, o melhor é trazer também uma “régua de tomadas”, pois assim você precisará adquirir apenas um adaptador. Além disso a voltagem usada no país é 24ov, fique atento!


Tomadas australianas
Bagagem de mão
A viagem é longa e muitas vezes levam dois dias, ponha coisas úteis na bagagem de mão. Objetos de valor, afetivo e/ou financeiro, devem ser trazidos na bagagem de mão pois esta ficará sempre com você e não sendo depachada, consequentemente não poderá ser extraviada pela companhia aérea.
Como você não terá tempo de tomar banho nos aeroportos, traga uma muda de roupa íntima, calcinha/cueca, você realmente pode precisar. Um casaco é muito importante, pois quase sempre faz frio dentro do avião e possivelmente nas escalas, sempre tenha um. Caso te sobre algum espaço nessa bagagem, pode ser útil ter uma muda extra de roupa, se acontecer de a sua bagagem ser extraviada.
Caso você possua um carregador portátil de celular, é ideal que o tenha em sua bagagem de mão e já recarregado. Telefones de contato e endereço devem ser anotados em papel e levados, não os tenha apenas no telefone celular.
Todos os seus documentos originais devem estar na bagagem de mão.

Documentos
Tenha em mãos seus documentos como uma identidade válida e passaporte com validade mínima de 6 meses. Carregue também seu certificado de vacinação, pois esse costuma ser solicitado ao desembarcar no país. Outros documentos pessoais, profissionais e acadêmicos, são importantes que os tenha digitalizados e salvos em algum lugar que poderá ter fácil acesso mesmo estando longe de casa. Para renovações de visto, alguns empregos, estudos e/ou imigrar para a Austrália os mesmos serão de total importância.

Algumas coisas pouco lembradas, mas necessárias


Leve uma caneta, durante a viagem você precisará preencher um formulário para a alfândega e caso precise anotar alguma informação importante, esse item vai ser fundamental.

Hidratantes, fio dental, escova de dentes (em geral as companhias fornecem) e outros artigos de uso pessoal, inclusive cosméticos desde que não ultrapassem 100ml, podem ser levados.

Isso é MUITO IMPORTANTE!


Mesmo a Austrália sendo um país extremamente seguro, em qualquer aeroporto e, no caso, você passará por vários em países diferentes, deve-se tomar cuidado com seus pertences. Furtos acontecem em qualquer lugar e uma vez perdido documentos e outras coisas importantes, durante uma viagem e em um país ainda desconhecido para você, isso sempre será uma dificuldade extra. Por isso, tenha cuidado com seus pertences.

Se você sentiu falta de algo aqui nessa lista, conte para nós e podemos acrescentar ao artigo e ajudar mais gente!


Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no You Tube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário