Não sabe o que fazer no inverno aqui na Austrália? Olha só esse roteiro pelas montanhas aqui de Queensland!

Quando você pensa em Austrália, logo o que vem na mente são as praias maravilhosas que temos por aqui, mas neste país continental também vemos muitas outras paisagens deslumbrantes! Então, neste post preparamos um roteiro em Mount Tamborine para você curtir o melhor das montanhas entre Brisbane e Gold Coast!



O roteiro abaixo foi escrito pela Ana, uma de nossas consultoras aqui da Austrália Channel! Ela passou um final de semana com o marido e vai contar algumas experiências que eles adoraram por lá!


Onde se hospedar
A primeira coisa que fiz foi escolher onde me hospedar. Eu fui com meu marido, então as recomendações que eu tinha eram de chalés romanticos e lindos, porém caros para o meu bolsinho (média de $500 por noite). Como dessa vez eu queria ter um pouco de privacidade, estava decidida a não ficar em hostel. Procurei em milhares de sites, mas acabei encontrando exatamente o que eu queria no Airbnb.

Encontramos um chalé lindo, que fica no mesmo terreno de uma casa (onde a dona mora), mas devido as árvores uma casa quase não vê a outra. A proprietaria foi super discreta, deixou a chave na porta antes de chegarmos e só deu algumas instruções básicas para a hora da nossa saída.

Pontos positivos: o chalé é super leal as fotos (quem tiver interesse, é só clicar aqui), tem uma pequena lareira super fácil de acender (pois já tinha lenha seca e acendedor bem ao lado), uma pequena cozinha para quem não quiser sair para comer, uma varanda com uma vista linda e aquecedor e vaga no quintal para parar o carro. Preço para as 2 diárias: $250 aproximadamente.

Pontos negativos: O check-in é das 3 as 9pm e o check-out as 10am (achei o check-in tarde e o check-out cedo). Mas o principal ponto negativo, é que é longe! Toda vez que fomos para o fervo onde as coisas acontecem a gente tinha que andar mais ou menos 30 minutos de carro. Mas vou falar disso mais para frente…


Onde comer
Saímos de Brisbane na sexta-feira por volta de 3 pm e fomos direto para o chalé, a viagem durou em torno de 1 hora. Chegamos lá, arrumamos as coisas, vimos o por do sol da varanda, tomamos um banho e saímos para jantar! Tinha lido várias coisas sobre o restaurante Three Little Pigs e a famosa pork belly que eles servem, estava ansiosa para experimentar.
Se você é vegano, pode pular os próximos 3 parágrafos todinhos… desculpe!

Do chalé até o restaurante demoramos 40 minutos de carro, como o restaurante nao é muito grande e a procura é enorme, vale o booking que só pode ser feito pelo telefone disponível na página deles no Facebook. Nosso booking estava marcado para as 7:30 pm, até porque o restaurante fecha as 9 pm.

Achei o restaurante bem lindinho e tinha gente vestido de todo jeito, então nem gaste muito tempo pensando nisso.

Cerveja para o marido, uma bela e gelada Asahi de tap (mas só uma porque ele estava dirigindo) e vinho rosé para mim (um vinho delicioso com preço justo chamado Not Your Grandmas Rosé que eu nunca mais parei de tomar depois desse dia). Antes que me perguntem: mas porco harmoniza com vinho rosé? Eu já respondo: se harmoniza com o porco eu não sei, mas harmoniza comigo mesma, e é so isso que me importa…rs!

Pedimos umas bruschettas de entrada, enquanto esperávamos a Famous Slow Roast Pork Belly (é assim que se chama o prato) que acompanha batata, salada de agrião, abóbora e um molho da casa. Mas não se deixe levar pelos ingredientes separadamente, o negócio é maravilhoso demaissssss!! Mano do céu, eu não queria que o prato acabasse nunca! Mas acabou… E ai veio outra maravilha da noite: a sobremesa! A garçonete nos recomendou o crème Brulle de café, um tanto receosos aceitamos a sugestão, e graças a Deus que aceitamos! Que momento amigos, que momento… foi lindo! Comemos de lamber o beiços! Preço do jantar: $150 aproximadamente.

De barriga cheia, dirigimos os 40 minutos de volta pro nosso chalé… Nessa hora bateu um leve arrependimento, do tipo: o barato saiu caro, deveríamos ter escolhido algo mais perto, mas foi só até a hora de dormir. Acordar com uma vista linda e lareira acesa fez todos os nossos arrependimentos passarem. Tomamos um café da manhã reforçado no chalé mesmo e saímos. O sábado ia ser cheio de coisas para fazer e para não fazermos o trajeto do chalé ate a cidade de novo, saímos cedo já sabendo que íamos voltar tarde.


O que fazer
Nossa primeira parada foi a Caverna dos Vagalumes. E é isso mesmo que o nome diz, uma caverna escura cheia de vagalumes que estão la há não sei quantos anos… É um lugar imperdivel? Não! Eu quis ir mesmo assim? Sim! O preco é $10 por pessoa pelo tour de mais ou menos meia hora. O lugar é lindo, tem um lago no fundo com muitas árvores e no mesmo terreno fica a Cedar Creek Estate, lugar que faz umas cidras bem gostosas, então vale a passagem se você gosta de Cidra. Não paga para entrar, só o que consumir.

A segunda parada foi Witches Falls Winery, uma vinícula pequena que também produz queijos. Eles tem várias mesas de frente para a vinícula, ou tapetes e cobertores para quem quiser sentar no chão no meio da plantacão de uva. Escolhemos um vinho do menu que harmonizava com a gente mesmo, compramos uns queijos, torradinhas e geléia e nos sentamos numa mesa deliciosa com uma vista linda. Vale uma observação pro queijo Witches Chase Triple Cream Brie que foi uma das coisas mais gostosas que eu já comi! Preço total: $75 aproximadamente.

Próxima parada? Mason Wines, outra vinícula bem falada por aqui, não tão bonita quanto a outra, mas com mais opções de vinhos e tem um restaurante com uma super vista. No menu degustação você pode experimentar 3 vinhos diferentes e caso compre uma garrafa do vinho ao final, você não paga a degustação. Caso não compre a garrafa, o menu degustação custa $15. Acredite, vale a pena comprar a garrafa.

Hora de ver o pôr do sol no lookout, você vai ver a multidão de carros parados na estrada. Estendemos nossa canga e ficamos lá admirando a paisagem. Muito provavelmente não pode beber ali, mas a maioria das pessoas estavam apreciando a vista tomando as garrafas de vinho que compraram no dia.

Anoiteceu, exaustos, fomos para casa!

Acordamos cedo para arrumar as coisas e sair do chalé antes das 10 am, estávamos mortos de fome, pois não só de queijo e vinho vive o homem! Dirigimos nossos 40 minutos até um café chamado Drift. Recarregamos as energias com ovos poached, mushrooms, avocado toasts e muito café! Preço total: $40 aproximadamente.

De lá, fomos conhecer a Tamborine Mountain Distillery, uma das pequenas destilarias mais premiadas da Austrália e reconhecida mundialmente. Eles são conhecidos pelos limoncellos, gins, rums e licores. Não paga para entrar e vale ver toda a diversidade de bebidas que eles produzem. Como o marido ia dirigir de volta para Brisbane, não pode beber e eu? Gin ni mim!

Não estava no roteiro inicial, mas descobrimos que no caminho existia um restaurante Alemão chamado Bavarian Haus que produzia a própria cerveja com um clima Oktober Fest onde todos os funcionarios vestiam roupas típicas, com a música e a decoração toda alemã. A fome ainda não tinha batido, então não almoçamos lá, mas vimos um joelho de porco que prometemos voltar um dia para comer.

Última parada: Fortitude Brewing uma delícia de lugar pra passer a tarde! Lugar todo aberto, musica ao vivo, vários tipos de petiscos e testing de cerveja! Eles produzem lagers, stouts, ginger beers, New England IPAs and pale ales. Você pode tomar as cervejas lá ou levar as long necks para tomar em casa! Recomendo!

Hora de voltar para casa… Com a certeza que logo estaremos em Mount Tamborine novamente.



Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no YouTube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário