5 atitudes que atrapalham o seu intercâmbio

Muitas coisas podem atrapalhar você de chegar até o intercâmbio, mas após driblar todas elas e finalmente realizar um sonho, ter feito escolhas ruins ou insistir em atitudes irrefletidas também podem te guiar para o caminho errado. Hoje o nosso blog vai falar sobre cinco erros comuns que são cometidos antes e durante o intercâmbio. Saiba como aproveitar mais e melhor os seus dias na Austrália!


Intercâmbio na Austrália

1- Falta de planejamento
Alguns planejamentos têm que ser feitos antes do intercâmbio. Por exemplo, você tem que estar consciente de que é mais fácil conseguir emprego tendo um bom nível de inglês. Sendo assim, se você fala muito pouco ou nada da língua, tem que vir com um suporte financeiro mais confortável. Além do dinheiro, pense também na logística, se você contratar uma acomodação, verifique se ela fica próxima ou ao menos se tem fácil acesso para a sua escola, já que você terá que atender às aulas diariamente.  Outro ponto é a documentação, ela deve estar organizada antes do seu embarque. Por exemplo, o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, que deve ser trazido e mostrado para o fiscal na hora de entrar na no país. Esse e outros documentos serão cobrados pelo fiscal da imigração no aeroporto e você deve ter tudo preparado antres do embarque.

2- Não escolher o curso certo
Outra decisão a ser tomada antes do embarque é o curso que você quer fazer. A grande maioria dos estudantes iniciam seu intercâmbio fazendo inglês e você deve pensar no tempo que você realmente precisa para chegar ao nível que acha necessário. Um tempo longo demais pode te deixar entediado durante o curso e um tempo curto demais pode te forçar a ter que fazer uma outra aplicação de visto. Além do inglês, os cursos profissionalizantes também são muito procurados e, se a sua ideia é já vir com o curso decidido, pense bem na sua escolha.

3- Dispensar a ajuda de uma agência profissional
Já falamos nesse link [AQUI] os motivos pelos quais você deve contar com ajuda especializada para aplicar seu visto e organizar seu intercâmbio, dá uma olhadinha. Outro aspecto a se acrescentar porém, é que o trabalho da agência continua quando você já está durante o seu curso. É lá que você vai para tirar dúvidas cotidianas, obtém ajuda para resolver problemas, participa de palestras e cursos, faz passeios pelo país e, se for na Australia Channel, trabalha em eventos também.

4- Conviver apenas com brasileiros
Você vai para a aula todos os dias, estuda bastante, mas quando sai para o intervalo, só conversa com brasileiros. Em casa, todos os moradores falam português, fim de semana mesma coisa. Não foi pra isso que você investiu no intercâmbio! Tenha quantos amigos brasileiros você tiver, sempre confraternize com os gringos. More com nativos de outras línguas, converse com eles na escola, marque programas de fim de semana. Você precisa exercitar o inglês também fora da sala de aula.

5- Viver o intercâmbio como se fosse apenas férias
Se você veio fazer o intercâmbio realmente apenas para tirar longas férias, ignore esse tópico. Agora se você veio não só para aproveitar, mas também para aprender, deve levar em consideração as coisas que vai fazer no seu dia a dia. Se você tem uma prova para subir de nível na escola, não é legal ir para a farra na noite anterior, por exemplo. Coloque o seu estudo em primeiro lugar e aproveite as novidades nas horas de folga.


Demos várias dicas [AQUI] de como melhorar o inglês durante o intercâmbio, fique de olho!


Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no YouTube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário