Conheça alguns "causos" sobre a história de Sydney

Você conversa com seus parentes e amigos sobre a Austrália e eles te enchem de perguntas, em geral sobre Sydney e, mesmo que você não more na cidade, na visão deles você tem que saber responder. Pois quando isso acontecer, conte algumas dessas histórias sobre a cidade para satisfazer a curiosidade deles.

Ópera House, Sydney

Vamos começar com a clássica. Você chega e diz "gente, tenho uma notícia triste para vocês, Sydney não é a capital da Austrália!". Pode ter certeza de que alguns não vão acreditar e vão procurar no Google para ter certeza de que você não está enganado. Mas é isso aí mesmo, a capital da Austrália é Canberra, se escreve com n antes do b e, no inglês australiano, se fala "Cambra".

Quem mora em Sydney é chamado de Sydneysider. Sendo que a cidade nem ia se chamar assim, originalmente ela seria nomeada Albion, mas seu fundador, Arthur Phillip, mudou o nome em homenagem a Thomas Townshend Lord Sydney.

E quando te perguntarem sobre a Ópera House, conta pra eles que demoraram 14 anos para construir e que foram precisos 10 mil trabalhadores da construção civil, com um custo total de US $ 102 milhões. Mais de 14 vezes o preço originalmente planejado, que era de US $ 7 milhões. Mas também, só o telhado da Ópera House é feito de 2.194 seções de concreto pré-moldado pesando até 15 toneladas cada e mantidas juntas por 350 km de cabos de aço tensionados que, se colocados juntos de ponta a ponta, atingiriam a capital do país, Canberra. O prédio é composto ainda de 6.225 m² de vidro e ocupa uma área de 5.798 hectares. Dava pra colocar oito boeings 747 na área da Ópera!! Bem fácil de entender o porquê desse valor tão alto pela obra.

Se a construção foi esse preço, aposto que a manutenção não seja exatamente baixa, pois só de lâmpadas, são 15.500 trocadas todos os anos. Da próxima vez que você estiver por lá tira uma foto da lâmpada queimada e marca a gente no Instagram.

Todo esse investimento parece que deu resultado, pois cerca de 2 milhões de pessoas visitam a òpera House todos os anos. Até porque ela está aberta ao público 363 dias por ano, fechando apenas no dia de Natal e na Sexta-feira Santa. E se você está curioso, não, dentro do prédio não existe um salão gigantesco onde todos se concentram para ouvir uma ópera de cada vez. Existem exatamente 1000 salas de concerto, sendo a menor com capacidade para 210 pessoas e a maior recebe até 2.679 espectadores.

Vista lateral da Opera House
E depois de ter contado tudo sobre a Ópera, nessa hora você já demonstra todo o seu conhecimento e comenta que a ponte Sydney Harbour fica ali ao lado e que ela é a de mais longo alcance e a mais alta ponte de arco de aço do mundo. E que o apelido dela é "O cabide" (em tradução livre do apelido original em inglês, The Coathanger), por causa do seu formato. Você pode subir lá no alto da ponte e ter uma vista linda de toda a baía e da Ópera, manda um email para nós AQUI e saiba como.

Ponte Sydney Harbour - The Coathanger

E como todo mundo tem um amigo que pergunta sobre os milhares de animais venenosos da Austrália, essa é a hora de contar sobre a Sydney Funnel Web Spider que é uma das aranhas mais perigosas da Terra, capaz de matar um humano em 15 minutos. Suas presas são poderosas o suficiente para atravessar luvas e até as unhas das mãos de uma pessoa. É, talvez não seja uma boa ideia contar isso perto dos seus pais.

E você, sabe de alguma causo de Sydney que não contamos aqui? Deixe um comentário aí embaixo pra gente!

Ou mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no You Tube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário