Austrália eu escolhi você! Saiba como é o país antes de fazer seu intercâmbio

Um dia os brasileiros que vivem em outro país tiveram que escolher entre ficar no Brasil ou sair. Escolheram sair, ou a escolha os escolheu, vai saber. Mas dentre todos os lugares do mundo aqui estão eles, num lugar entre o avesso e o muito parecido com o nosso país.
E ao chegar opa! As pessoas dirigem (e andam!) do lado contrário da rua. Louco. Daí você é quase atropelado, espera o ônibus do lado oposto da pista, dá umas trombadas andando na rua, mas se acostuma.

Placa sinalizando que cangurus podem cruzar a estrada

Vai ao mercado, precisa do tradutor para não comprar coisa errada, converte os preços para saber se está caro ou barato. Os dias passam, você conhece pessoas e lugares, tem primeiras impressões, você muda as primeiras impressões e passa a ter sensações mais próximas da realidade.

Viver na Austrália não é barato, mas o salário, mesmo o mínimo, é realmente alto. Você pode ter qualquer profissão que você vive bem e todos fazem de tudo aqui. Trabalham lavando louças, fazendo limpeza, entregando comida do restaurante para a casa das pessoas de bicicleta, vendendo ingressos de eventos, abrindo latas de bebidas nos bares. Tá essa tem que ser explicada melhor.

A Austrália é o país das mil leis, brinco que aqui tudo é proibido até ter uma placa dizendo que você pode fazer, mas talvez exatamente por isso o país funcione tão bem. E para bebida alcoólica tem umas vinte leis específicas, ou mais, sei lá. Não pode beber na rua, nos parques só em algumas partes autorizadas e, para vender bebida, o bar tem que ter licença e todos que trabalham nos bares tem que fazer curso. As bebidas têm que ser vendidas todas abertas, inclusive as latas de cerveja. E é aí que entra a pessoa que abre a latinha. O fato é, abrindo latinha ou fazendo qualquer um desses trabalhos por aqui, todos vivem bem, morando aonde quiser, cidade ou praia, passeiam, se divertem e viajam.

Mas dentre muitas coisas boas, a maravilha mesmo da Austrália é a segurança. Um de nossos estudantes dia desses comentou “você percebeu que aqui nós não olhamos para trás?”. Ele estava falando sobre como não se sente medo ao andar na rua, seja a hora que for da madrugada. Os caixas eletrônicos são na rua, a violência, que é claro, existe, é muito baixa. As pessoas usam notebook nos pontos de ônibus, param no semáforo de madrugada e usam seus smartphones em qualquer lugar, sem medo de ser feliz.

A comida e os hábitos aqui (tirando alguns muito estranhos hahaha) não são muito diferentes dos nossos. Acostuma-se fácil a viver na Austrália e para fazer turismo, sério mesmo, é um dos melhores lugares do mundo. Até porque fica do ladinho de países como a Tailândia. Aqui é o paraíso ao lado do paraíso.

"Os 12 apóstolos" - Melbourne

Viajar pela Austrália, pode não ser um dos mais baratos, mas com certeza não é um dos mais caros e definitivamente é um dos que mais vale a pena. Numa só viagem você pode conhecer o deserto, florestas, cidades enormes e incríveis, animais exóticos que não existem em outras partes do mundo e as mais belas praias do planeta, lugares que de tão extraordinários são patrimônios da UNESCO.

Tudo isso no mesmo país! Aqui pode-se experimentar desde a neve e o frio do extremo sul até o calor escaldante do norte. Fazer passeios tranquilos com a família por locais paradisíacos e totalmente seguros ou aventuras extremas em cenários exclusivos, que só encontramos na terra dos cangurus.


Centro de Melbourne

Qualquer que seja a sua escolha, a satisfação é certa, e o melhor é que não precisamos fazer uma só, pois aqui está tudo reunido. A Austrália proporciona uma qualidade de vida para quem vem para longas ou curtas temporadas, ou mesmo só para uns dias, que só estando aqui para ver como é incrível.

Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado.

Veja nossas dicas também em nosso canal no You Tube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário