O que as pessoas costumam comer na Austrália? Quais as comidas típicas do país? Se você gosta de comer bem, devia ler esse artigo

Quem tem acompanhado nosso blog já sabe bastante sobre a Austrália, conhece as cidades, muitas curiosidades, o clima e os esportes estranhos que só existem aqui. Hoje vamos te contar como em geral é a comida nesse país onde tudo costuma ser tão diferente. Se você perdeu nossa matéria falando das características e curiosidades da Austrália, dá uma olhada nesse artigo AQUI!
E quem já leu o artigo, sabe que uma das tradições da Austrália, referentes a comida, é ter fartos cafés da manhã, que podem levar desde feijão, cebola, carne moída, até todo tipo de vegetais.
  
Café da manhã, com bolinho feito de arroz, ovos e queijo, tomates e ervas

A imagem abaixo mostra uma seção de um supermercado, onde lê-se: "comidas internacionais". Essa imagem reflete o que se vê por todo o país, em todos os mercados e restaurantes. A Austrália não possui tradição culinária e além de alguns bolos, produtos e pratos feitos com carnes de animais que só existem por aqui, as refeições costumam ser uma mistura de um pouco de cada parte do mundo e, todos os restaurantes servem comida de algum outro país. Não fique decepcionado ao chegar e descobrir que por aqui não existem restaurantes de comida australiana, bom talvez um ou outro em algumas cidades.
Em compensação na Austrália você terá a oportunidade de provar comidas de todas as partes do mundo. As cidades são repletas de restaurantes, vietnamitas, indianos, brasileiros, portugueses, chineses, tailandeses, turcos, gregos, mexicanos etc etc etc. A cada dia da semana você pode provar um novo sabor de alguma parte longínqua, sem ir muito longe da sua casa.

Placa em supermercado local
Algumas carnes realmente incomuns são consumidas no país, como a de emu (que parece um avestruz) e crocodilo, que não podem ser compradas em supermercados, mas podem ser consumidas em alguns restaurantes e, a carne do famoso canguru, que pode ser facilmente encontrada na forma de bife e vários outros produtos, em todos os supermercados, como linguiças e hamburgueres.

Vários produtos feitos com carne de canguru
Aqui se faz também a "torta de carne", muitas vezes associamos tortas, a comidas doces, mas essa é uma combinação inusitada feita no país e muito apreciada por todos. É claro que ela não é doce, feita com massa a base de ovos, sal e farinha de trigo, pode levar qualquer recheio, mas se popularizou com recheio de carne.

Duas sobremesas são também tradicionais no país, a Pavlova e o Lamington. A Pavlova, doce feito com meregue que pode ser revestido com várias coisas, mas que em geral recebe camadas de creme e é decorado com frutas, recebeu esse nome em homenagem a bailarina russa Anna Pavlova. O Lamington é um bolo, mais especificamente um pão de ló (ou pandeló) de chocolate, coberto com coco ralado. Muito apreciado com chá, entre as refeições.

Bolinhos Lamington

Agora, uma quase unanimidade no país, muito amado pelos australianos e, em geral, odiado por todos os demais, temos o famoso produto, o Vegemite. Essa pasta cremosa de cor marrom muito escuro, quase preta, se assemelha em aparência a Nutella. No entanto, o Vegemite não é doce. Aliás, ele é uma pasta salgada e um pouco amarga e talvez devido a semelhança com a Nutella, as pessoas tendem a comer o Vegemite em grande quantidade e ao se darem conta do sabor forte do produto, acabam se decepcionando. Feito a base do extrato fermentado de alguns grãos, como o trigo, recebe sal e outros componentes, sendo extremamente rico em vitaminas, costuma ser comido com torradas que recebem uma camada fina de Vegemite e outra de manteiga e/ou outros produtos como queijo etc.

Vegemite, comido no pão com manteiga
E por fim, os biscoitos favoritos de todos os australianos e estrangeiros, consumidos em larga escala por todos. O Anzac Biscuits (mais famoso entre os australianos) e o Tim Tam, paixão entre todos. Anzac era como o grupo formado pelos exércitos unidos da Austrália e Nova Zelândia foram chamados durante a primeira Grande Guerra Mundial, segundo conta a história, os soldados levavam consigo esses biscoitos que foram assim chamados graças ao nome da corporação militar. Feito basicamente com farinha, manteiga, aveia, extrato parecido com mel e alguns outros  ingredientes, é crocante e bem doce.
Já os Tim Tams são biscoitos crocantes revestidos e recheados de chocolate, sendo o sabor original extremamente doce, hoje pode ser encontrado em vários sabores diferentes, mas todos com base achocolatada. Você pode simplesmente comer um biscoito Tim Tam ou, como muitos fazem, comer duas de suas pontas e usá-lo como um canudo para beber café ou chocolate quente e então somente quando o chocolate do biscoito começar a derreter, comê-lo. 

Vários tipos de Tim Tams


Conhece alguma comida australiana da qual não falamos aqui ou o endereço de algum restaurante australiano? Conte aqui nos comentários e deixe todo mundo saber!

Mande um e-mail para nós CLICANDO AQUI e saiba como fazer turismo ou intercâmbio na Austrália e receba um atendimento personalizado. Veja nossas dicas também em nosso canal no You Tube e página do Facebook, fique por dentro das curiosidades e promoções seguindo nosso perfil no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário